6º Americanazine

6º AMERICANAZINE
Dia 24 | sábado | 14h às 18h
Feira de zines, sarau, música e arte independente, abordando “a contribuição milionária de todos os erros.”

Expositores:
A Sopa – Análises (Marginais) Sobre Artes
A. Mattos
Adriano Homsi Lehn
Âncora de nós
Beatriz Santarosa
Capitu na concha
Coletivo Apoema
Entre todas as formas que não existem
Fernanda Vianna
Grilo
Isa Whitaker
Isadora Fernandes
João Botas
Júlia Strads
Júlia Novais
Luci Ramos (expo coletiva do curso de moda da Unisal)
Lutgens
Livraria solidária – Pés livres
Mariane Lancellotti
Polimeria
Revista Kyrial
Strange AIKO
TREZ coletivo de arte
Victória Fatinatti
Vinicius Ruiz
YY

Sarau:
O Levante

Música:
Pain
Sick

Sábado, 24 de agosto de 2019, na Biblioteca municipal de Americana. Gratuito.

“A língua sem arcaísmos, sem erudição. Natural e neológica. A contribuição milionária de todos os erros. Como falamos. Como somos.”
Oswald de Andrade.

Expocoletiva Americanazine 2019

Americanazine apresenta exposição coletiva com os artistas:

Bruno Maule
Artista americanense que se expressa através da colagem, tentando uma abordagem diferente influenciada pela música e pelo skate, além das referências a cultura da tatuagem. Trazendo temas mais instrospectivos e falando muito sobre autoconhecimento.

Julia Donadelli
Registra os novos significados ao que a cerca, pensamentos e sensações, explorando giz e aquarela.

Matheus Souza
Como artista visual, realiza trabalhos que provocam ressignificações, por meio de signos e imagens que jogam outras luzes sobre conceitos e definições estabelecidas no espaço social.

Miguel Rodrigues
Apresentando através da colagem e do desenho uma narrativa que investiga, de maneira pessoal, a relação dos seres, contatos, e os caminhos traçados a partir das escolhas de cada um.

De 05 a 30 de agosto de 2019
De segunda a sexta das 9 às 18h, na Biblioteca de Americana.

Oficina de Zines 2019 Agosto

OFICINA DE ZINES

Quer entender o que são zines, conhecer a história, suas possibilidades e produzir o seu?

Americanazine e Fim de feira promovem uma oficina de zines na Biblioteca de Americana, será sábado, 10 de agosto, às 14 horas, gratuito.

Para se inscrever envie um email para: americanazine@gmail.com e nos diga seu nome e se tem algum conhecimento sobre o assunto (sabe o que é zine, já teve acesso, tentou fazer), não há requisitos para participar, são 15 vagas e as inscrições vão até 8 de agosto.

A oficina será realizada por Jefferson Souza, Matheus Souza e Miguel Rodrigues, idealizadores da Editora Fim de Feira e Americanazine. Durante a oficina serão abordados o contexto histórico, as finalidades e possibilidades do zine e experimentação e construção do material. Não é necessário saber desenhar ou ter conhecimento sobre softwares gráficos.

Cine Biblioteca 2019 Agosto

Dia 07/08/19 | Quarta | 14h | Gratuito

“DUMBO”

Fantasia | 1h52min | 2019 | EUA | Dublado | 10 anos

Ex-astro veterano de guerra retorna ao circo em que trabalhava, reencontra os filhos, e torna-se cuidador de um elefante bebê desprezado por conta de suas enormes orelhas.

Dia 14/08/19 | Quarta | 14h | Gratuito

“POKÉMON: DETETIVE PIKACHU”

Aventura | 1h44min | 2019 | EUA | Dublado | Livre

Em um mundo no qual os Pokémons são reais, rapaz conhece um Pikachu falante que vai ajudá-lo a investigar o desaparecimento de seu pai.

Dia 21/08/19 | Quarta | 14h | Gratuito

“O GÊNIO E O LOUCO”

Biográfico | 2h04min | 2019 | EUA | Legendado | 14 anos

O professor James Murray começa a trabalhar na primeira edição do Dicionário de Inglês Oxford, em meados do século 19, e recebe mais de 10.000 verbetes de um paciente de hospital psiquiátrico. Estrelando Sean Penn e Mel Gibson.

Dia 28/08/19 | Quarta | 14h | Gratuito

“A CINCO PASSOS DE VOCÊ”

Romance | 1h56min | 2019 | EUA | Legendado | 12 anos

Dois pacientes com fibrose cística se apaixonam, apesar das regras do hospital afirmarem que eles devem manter 1,5 metros de distância entre si.

Agenda 2019 Agosto

BIBLIOTECA DE AMERICANA | AGENDA | 2019 | AGOSTO

EXPOCOLETIVA AMERICANAZINE
De 05 a 30 de agosto
A arte de Bruno Maule, Donadelli, Matheus Souza e Miguel Rodrigues.

OFICINA DE ZINE
Dia 10 | sábado | 14h | 15 vagas
Pra entender e fazer seus próprios zines.

6º AMERICANAZINE
Dia 24 | sábado | 14h às 18h
Feira de zines, sarau, música e arte independente.

CINE BIBLIOTECA

Dia 07 | quarta | 14h
DUMBO
Fantasia | 1h52min | 10 anos