Exposição Primavera de Inverno

A Arte de Claudete Alves Pereira

Com a palavra, Claudete Alves Pereira

Formada em Letras – Português-Inglês, pela PUCC de Campinas

Sonhava ser professora, mas a vida traçou-me outros caminhos. Fiz carreira como servidora pública municipal, na área de planejamento, por 20 anos.

A pintura entrou em minha vida como preparação para a aposentadoria. Sempre gostei de pintar com lápis de cor e a pintura ampliou esse universo. Com a ajuda da primeira professora, Zaira Gasparine, fiz meus primeiros quadros em 2002, usando óleo em tela e copiando de revistas.

Foi um momento de surpresas, descobertas… Ver uma tela em branco ir se transformando aos poucos em algo empolgante de se ver. A professora tinha muita paciência com a gente.

Num dado momento surgiu a necessidade de criar e não mais copiar. Aí mudei de professor, que passou a ser o Ernandes. Fase difícil, criar não é fácil, é quando a tela vai revelando o seu momento. Nessa fase arriscamos na tinta acrílica, diluível em água que exige rapidez nos traços, pois seca rápido, mas pode ser corrigida com maior facilidade. Usamos um pouco de textura também.

Voltei a trabalhar em 2009 e a pintura ficou esquecida, até hoje. Pretendo retomá-la assim que algum novo desafio me cutucar.

Contato: (19) 99787-1310 / khaluh@gmail.com

Cine Biblioteca 2018 Junho

Dia 06/06/18 | Quarta | 14h | Gratuito

“TRAMA FANTASMA”

Romance | 2h10min | 2017 | EUA | Legendado | 12 anos

Renomado estilista da elite britânica busca inspiração nas mulheres que entram e saem de sua vida. Mas tudo muda ao conhecer Alma. Forte e inteligente, será sua musa e amante.

Dia 20/06/18 | Quarta | 14h | Gratuito

CINE BIBLIOTECA APRESENTA:

“TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME”

Policial | 1h55min | 2017 | EUA | Legendado | 16 anos

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo assassinato de sua filha, uma mãe decide desafiar de forma surpreendente as autoridades locais.

Dia 28/06/18 | Quinta | 14h | Gratuito

“EU, TONYA”

Biográfico | 2h00min | 2017 | EUA | Legendado | 14 anos

Tonya Harding tornou-se uma das maiores patinadoras de gelo do mundo, mas ficou realmente conhecida quando seu marido tentou quebrar a perna de uma de suas adversárias durante as Olimpíadas de 1994.