Expo Coletiva AmericanaZine

De 07 a 31 de agosto de 2017

Clique aqui para ver a página de Facebook do AmericanaZine

Rodrigo Côrrea

A ética do faça-você-mesmo dentro do punk permite a liberdade de tentar se expressar pelas diferentes formas dentro dessa “cena” ou “movimento”. Você pode montar uma banda sem ser músico, lançar discos sem ser uma gravadora, se organizar politicamente sem pertencer a nenhuma instituição burocrática, divulgar seus textos sem pertencer a academia ou a imprensa e criar sua própria arte sem necessariamente se preocupar com a classificação de artista. Dentro dessa lógica fui explorando  os caminhos que o punk oferecia para criar, montando bandas, fazendo zines, e como veremos na exposição, fazendo colagens (mesmo que digitais), que não se limitam à uma única referenciação em sua composição, mas que também se vale de elementos da literatura e conflitos da vida cotidiana para sua representação..

Caio Henrique “Cain”

Minha pintura se iniciou a partir do desenho e das influências que me cercavam. Tudo o que eu olho e gosto se torna posteriormente uma releitura, são momentos, perspectivas e movimentações de lugares ou pessoas. Através da cor preta busco um equilíbrio entre contrastes e espaços, entre brutalidade e uma sensação amena, linhas embaraçadas, volume e respiro. Uma linguagem incomum que lida com meus interesses visuais e conceituais.

Isa Whitaker

Isa Whitaker se formou em 2015 em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas. Aprofundou sua pesquisa em torno do desenho, prática que possui desde 2011 e hoje seu trabalho desvenda as possibilidades em torno da linha. Suas principais técnicas são aquarela e giz pastel seco. Nos seus trabalhos, o corpo é subvertido e existe uma constante busca por representar as infinitas camadas que estão por baixo ou por cima desse corpo que é visto superficialmente no dia a dia. Isa afirma que a prática diária de desenhar faz com que ela absorva e compreenda o mundo de outras formas, que vão além da linguagem da fala, tornando seu pensamento mais potente através da linha.

Oficina de Zines

Início: Sábado 05/08 das 09 as 12:00hr, na Biblioteca.
Término: Sábado 19/08 as 14:00hr no evento Americanazine

História, conceitos, processo criativo, diagramação, impressão e montagem.

Oficina ministrada por Isa Whitaker e Henrique Nunes transmitindo os principios básicos para a produção de uma publicação independente, desde possíveis temas, discussão do processo criativo, diagramação ( com InDesign ), impressão e montagem. A oficina começa sábado 5 de agosto e finaliza no evento AmericanaZINE, 19 de agosto, com os zines expostos na feira.

É necessário apenas que o participante leve materiais básicos de papelaria ( lápis, borracha, tesoura, cola e etc ).

Gratuito. 15 vagas.

Clique aqui para ver a página do evento no Facebook.

Para inscrever-se: americanazine@gmail.com

Cine Biblioteca 2017 Agosto

Das páginas para a tela!

Dia 02/08/17 | Quarta | 14h |Gratuito

“A BELA E A FERA”

Fantasia | 2h09min | 2017 | EUA | Legendado | 10 anos

Inspirado no conto de fadas sobre uma criatura monstruosa e uma jovem que se apaixonam.

Dia 09/08/17 | Quarta | 14h |Gratuito

“A CABANA”

Drama | 2h12min | 2017 | EUA | Legendado | 12 anos

Adaptação do best-seller homônimo sobre um pai em luto que recebe um misterioso convite.

Dia 16/08/17 | Quarta | 14h |Gratuito

“A VIGILANTE DO AMANHÔ

Ação | 1h47min | 2017 | EUA | Legendado | 14 anos

Baseado no mangá Ghost in the Shell, no qual uma ciborgue combate o crime e investiga seu próprio passado.

Dia 23/08/17 | Quarta | 14h |Gratuito

“A LUZ ENTRE OCEANOS”

Romance | 2h13min | 2016 | EUA | Legendado | 12 anos

Adaptação do livro homônimo. Um faroleiro e sua esposa vivem um casamento feliz, mas enfrentam o drama da infertilidade.

Dia 30/08/17 | Quarta | 14h |Gratuito

CINE BIBLIOTECA APRESENTA:

“QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO”

Comédia dramática | 1h40min | 2017 | EUA | Legendado | 10 anos

Adaptado do livro homônimo. Um cão busca o propósito de sua existência através de sucessivas vidas.