Expo Pintura em Família

PINTURA EM FAMÍLIA
De 08 a 31 de maio
Exposição de trabalhos artísticos de Delcacio Joaquim da Silva, Carolina Aparecida Silva, Gisele Furlan e Delcacio Silva.

“Esta exposição mostra a arte não somente como uma forma de expressão, mas também como uma forma de ocupação, seja ela espiritual ou física, sem ligações ao uso exaustivo de determinada técnica e ao conteúdo que se deseja passar ou mostrar através do conceito subjetivo que é a arte em si.

Somos quatro pessoas conectadas através do desejo de “fazer arte” sem a preocupação exagerada do que é e se ela realmente necessita de um significado, demonstraremos o aprendizado neste pouco contato com pintura sobre telas, que é de cerca de dois anos e meio. Nossa professora, Mag Beltramelli, procura em nós a satisfação individual que cada um deve ter com sua arte e trabalha para levar isso para nossas telas, sempre com dedicação e incentivo. Por acaso também temos outra conexão, uma mais “permanente”, fazemos parte da mesma família que se junta para levar um pouco do que a simples vontade pode fazer, onde talento é uma palavra vaga se você gosta realmente do que produz e como a arte está presente, em qualquer um.

A maioria das telas são baseadas em outros trabalhos, mas há também o ineditismo, seja no todo ou em algum detalhe, pois a mudança do meio de comunicação também produz originalidade.

Delcacio Joaquim da Silva, 83 anos, médico veterinário aposentado, descobriu que poderia ter a pintura de telas como um hobby, nesse contato tardio uma parte sua despertou e hoje não consegue se imaginar sem a pintura, adora presentear seus quadros.

Carolina Aparecida Silva, 67 anos, professora aposentada que voltou a pintar depois de muito tempo sem contato com a pintura de telas, adora paisagens, sejam elas naturais ou construções, coleciona quadros de várias técnicas mas prefere a óleo.

Gisele Furlan, 27 anos, designer gráfica, sempre teve a arte presente em sua vida mas nunca tinha tentado a pintura sobre telas e está sempre procurando novas técnicas e conceitos em suas pinturas, assim como se esforça para buscar a arte que mais lhe agrada e que condiz com seus sentimentos.

Delcacio Silva, 39 anos, arquiteto, sempre gostou de arte e suas representações, agora que um novo capítulo foi aberto, busca as mais variadas formas de reproduções e técnicas: paisagens, natureza morta, faces, hiperrealismo, etc.”

Contato – Delcacio Silva – (19) 3604.4331

Matéria sobre a expo no site do “Liberal”: http://liberal.com.br/cultura/arte/exposicao-pintura-em-familia-ocorre-na-biblioteca-de-americana-581411/

Anúncios

Escreva

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s