Teatro – Nosso lindo anexo secreto

Nosso lindo anexo secreto.

Nosso lindo anexo secreto

O Grupo Ethos Teatro, de Americana, participa este ano do projeto Adhemar Guerra, e sob esta orientação está em processo criativo de uma futura peça inspirada na obra “O diário de Anne Frank”.

Como parte do processo, apresentará na Biblioteca um recorte de suas pesquisas, uma apresentação cênica composta de instalações, projeções, monólogos e diálogos que se encontram em produção, mas que já permitem uma apresentação cênica.

A história se passa em Amsterdã no período da segunda guerra mundial, onde judeus e pessoas consideradas inimigas ao governo eram perseguidas pela política xenofóbica de Adolf Hitler na Europa. Para se proteger, a família Frank e outras quatro pessoas- Senhor VanDaan, a esposa e o filho Peter- e posteriormente a chegada de um novo membro, dividiram um esconderijo que no livro é chamado de anexo, durante dois anos (de 1942 a agosto de 1944).

A convivência entre essas pessoas e muitos acontecimentos externos que servem de pano de fundo desse contexto, são descritos por Anne Frank uma garota de 13 anos, através de um diário, no qual fazia anotações relatando o cotidiano, relações humanas, perspectivas pós-guerra, suas descobertas na transição da infância com a puberdade e o constante medo da morte.

Depois de tempos difíceis vivendo em confinamento, oficiais da Gestapo descobrem o esconderijo, em 4 de agosto de 1944, prendem os refugiados e os conduzem para diversos campos de concentração.

As percepções e visão de mundo de Anne envolvem poesia e um importante documento histórico que até os dias de hoje, provoca as mais diversas reações e sentimentos nos seus leitores e espectadores. O Diário de Anne Frank é considerado um dos principais e mais importantes livros do século XX.

NOSSO LINDO ANEXO SECRETO
Dia 08, sexta, 19h30. 30 convites. Retirar na Biblioteca.
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Elenco: Angélica Matos, , Éverton Gatti, Gabriel Adorno, Giovani Stefano, Priscilla de Azevedo, Stephani Oliveira, Thiago Pavanelli.
Dramaturgia: Rosana Godoy
Direção artística : Claudia Viggiano e Maria Emília Faganello
Produção: Grupo Ethos

Apoio cultural : Projeto Adhemar Guerra/ edição 2016.
e-mail: clauruy@yahoo.com.br
tel: (19) 99617-0928

Anúncios

Escreva

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s