Exposição “100 anos de moda”

100 anos de moda - Junho 1014 - Cartaz

Versace, Dior, Chanel, Prada, Yves Saint Laurent… São algumas das marcas mais tradicionais e mais fortes do mundo da moda. Mas se engana quem pensa que o único motivo de sucesso desses nomes está na beleza de suas peças.

100 anos de moda - Junho 1014 - 008 (1) 100 anos de moda - Junho 1014 - 004 (1)

Além de bonitas, algumas marcas e seus estilistas foram responsáveis por revoluções nos vestuários do mundo inteiro. Para aproximar o público de Americana à história da moda, as alunas do curso de modelagem industrial e corte e costura da escola Art & Design apresentam a exposição “100 Anos de Moda”.

A mostra foi coordenada pela professora Angela Santarosa, que trabalha e leciona moda há mais de duas décadas. Segundo ela, desde que o homem se vestiu pela primeira vez, nunca mais deixou de fazê-lo. “Com luxo, riqueza ou simplicidade, a indústria do vestuário nunca deixará de existir, sendo os criadores ilustres ‘ditadores’ de moda e conceito.

100 anos de moda - Junho 1014 - 042 (1) 100 anos de moda - Junho 1014 - 049 (1)

Seja inspirada em artes, esculturas ou tecnologia, a moda é sempre presente no dia a dia de cada ser humano, por luxo, conceito ou necessidade. A roupa e as cores falam uma linguagem expressa”, destaca a professora.

A exposição “100 Anos de Moda” pode ser vista até 30 de julho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, exceto feriados.

(texto da repórter Karina Pilotto)

Escreva

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s