Exposição “A Arte de Ana Buriozi”

14625680_1284480668229351_1130352732_o.jpg

Artista Ana Buriozi com algumas de suas obras.

Nascida no distrito de Ibitu, Ana Buriozi veio para Americana aos nove anos, e aqui fixou raízes e um sentimento de carinho pela cidade. Aos doze, começou a pintar em guardanapos, e o amor pela arte foi fazendo parte de sua personalidade.

expo-ana-buriozi-036

Ana fez algumas aulas de técnica de desenho, mas seu desenvolvimento como artista foi conquistado por ela mesma. Dentre as técnicas adotadas pela artista, o Surrealismo é a principal delas, encontrado em quase todos seus quadros. Além disso, a artista utiliza muitas cores e formas, que fazem com que suas pinturas sejam singulares.

“O mundo está precisando de paz e amor, e tentei retratar isso em minhas pinturas. Porque se as pessoas vivessem a arte, talvez houvesse mais paz e mais amor”, afirma Ana, que produz as obras “com o coração”.

expo-ana-buriozi-040

Hoje a artista produz suas obras em telas, mas também em guardanapos e outros suportes; o que importa para ela é pintar com carinho. “Com essa exposição eu quero tocar a sensibilidade das pessoas, e mostrar que qualquer um pode fazer arte. Com materiais simples, nem precisa tanto de técnica. Eu mesma faço minhas pinturas por amor!”, diz Ana.

expo-ana-buriozi-037

Com o desejo de espalhar a essência de sua arte para as pessoas, Ana Buriozi também vende alguns de seus quadros. Tel. (19) 3013-1659, email: anaburiozi@bol.com.br.

A exposição na Biblioteca Municipal de Americana acontece até o dia 31 de outubro, com visitação gratuita das 09h às 18h.

Texto de Gabriela Cunha.

Anúncios

Escreva

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s