CINE HALLOWEEN – Dia 29/10, quarta.
14h – O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby)
Terror psicológico / 136 min. / EUA / 1968 / Legendado / Classificação: 14 anos
Jovem casal se muda para um edifício habitado por vizinhos estranhos. Uma festejada gravidez acaba se transformando em uma experiência apavorante.
A história de paranóia e conspiração na qual a pobre Rosemary é mergulhada é tão macabra quanto bem produzida.
E se lembrarmos que o prédio Dakota, que serviu de cenário para o filme, também foi pano de fundo das mortes da atriz Sharon Tate (então esposa de Polanski) e do beatle John Lennon, a coisa fica ainda mais sinistra.
Baseado no romance homônimo de Ira Levin, com roteiro do próprio diretor, Roman Polanski.
19h – O Exorcista (The Exorcist)
Horror / 122 min. / EUA / 1973 / Legendado / Classificação: 18 anos
Este é aquele da menina possuída. Baba verde, cabeças girando e voz de barítono em uma garotinha de 12 anos. Mas há outra história sendo contada. A história de um clérigo em crise enfrentando um velho inimigo. MMA Celestial.
Claro, o primeiro contato produz uma carga emocional considerável, e geralmente nos faz lembrar só da garotinha. O filme também tem grandes méritos por sua esmerada produção
e grande habilidade de contador de histórias do diretor William Friedkin.
Como geralmente acontece com filmes bons, quem assina o roteiro é o próprio escritor do livro, William Peter Blatty.
Sexta, dia 31 …. HALLOWEEN!!!!!!!
19h – Na Solidão da Noite (Dead of Night)
103 min. / ING / 1945 / Legendado / P & B / Classificação: 14 anos
Antologia britânica de contos de terror que marcou época e influenciou várias outras produções. Frequentemente escolhido, por grandes diretores e produtores de filmes de terror e suspense, como uma das mais importantes obras do gênero. Entre as cinco histórias apresentadas, destaque para a arrepiante “O Ventríloco”.
21h – As Três Máscaras do Terror (I tre volti della paura)
92 min. / ITA / 1963 / Legendado / Cor / Classificação: 16 anos
Três histórias de terror dirigidas pelo mestre italiano Mario Bava. Na primeira, “O Telefone”, uma jovem é aterrorizada por ligações telefônicas misteriosas. A segunda, “O Wurdalak” é baseada em história do escritor russo Aleksey Tolstoy, e estrelada por Boris Karlof. A última, “Uma gota de água”, fantasia sobre as consequências de se subtrair bens dos mortos.
O filme foi lançado no mercado internacional com o nome de “Black Sabbath”. E a banda de mesmo nome foi assim batizada em homenagem ao filme.