Curtas da casa 2

Cine Biblioteca - Curtas da casa 2

Papel Moeda

O curta metragem “Papel Moeda”, mais recente produção do Coletivo Estopim de Artes, que estreou em São Paulo nos dias 02 e 03 de julho, fará sua estréia na cidade de origem nos dias 23 e 25 desse mesmo mês.

Na primeira data as exibições ocorrerão na Biblioteca Pública juntamente com outros curtas e na segunda, será exibido antes do longa metragem “Na corda bamba”, do cineasta Eduardo Goldenstein, no Ponto MIS do Museu de Arte Contemporânea de Americana.

O filme, com duração de 10 minutos, trata da relação humana com o dinheiro e a batalha pela sua posse. Os personagens pertencem à várias classes sociais, mas quase todos são idênticos quando o assunto é financeiro. Uma peculiaridade proposta pelo roteiro é a utilização de uma linguagem verbal não convencional, o que permite que o espectador possa elaborar suas próprias conclusões dentro do enredo.

O roteiro e a direção são de Osvaldo Beraldo e a direção de arte e fotografia estão a cargo de Sandro Tozato. Já a montagem foi realizada no Museu da Imagem e do Som e supervisionada por Cristina Amaral, como parte do Programa de Residência Pontos MIS, que contemplou o diretor pela realização do curta metragem “O homem de fraque”em 2013.

No elenco, sete atores americanenses dão vida aos personagens que compõe a trama, sendo eles: Antonio Carlos Duarte (Grilo), Bruno Smaniotto, David Apolinário, Luciana Falasca, Marcelo Porqueres, Osvaldo Beraldo e Zeca Coelho.

Americana/SP [Time-Lapse]

Time-Lapses capturados entre os dias 01 e 04 de Abril de 2014, em locais históricos e populares da cidade de Americana/SP. 3:18 minutos.

Direção: Paulo Henrique Jão
Captação: Paulo Henrique Jão
Assistente: Ricardo Suzigan
Edição e finalização: Paulo Henrique Jão e Marcelo Borelli
Produzido por MB Filmes

MB Filmes
contato@mbfilmes.net
American Square 2º andar • sala 203
Av. Brasil, nº 1500 – 13465-000 • Americana/SP

O solitário ataque de Vorgon

A manchete diz “Vorgon e Vorga destróem cidade durante briga!” . Na foto, os dois monstros gigantes se enfrentam. À noite, Vorgon retorna. Um soturno ataque solitário.

Primeiro filme escrito, dirigido e montado por Caio D’Andrea, participou de vários festivais mundo afora. Com trilha sonora de Márcio Greyck.

6 min / Nacional / 2010

Escreva